featured3 1 - On-Page SEO - 7 Passos Para Otimizar o Seu Site Internamente
SEO

On-Page SEO – 7 Passos Para Otimizar o Seu Site Internamente

Por mais textos e mais ajudas que se possam dar, o importante é que consiga por em prática aquilo que aprendeu. Sabemos que a mudança nem sempre é fácil, porque somos um ser de hábitos e nem sempre é fácil mudar o que já estamos habituados a fazer. No entanto, também sabemos que as mudanças são necessárias para a melhoria das coisas e para haver uma evolução e um acompanhamento do mundo que nos rodeia. Assim, queremos com este artigo tentaremos dar dicas para que consiga otimizar o seu site, para obter ainda melhores resultados.

Nem sempre algo que uma pessoa considera ser fácil possa o ser para outra pessoa, por vezes uma simples mudança de título poderá ser um verdadeiro desafio.

 

Lidar com Cópias Internas

Apesar de não haver uma penalidade no que toca a conteúdo duplicado, poderá trazer consequências sérias. O Google nem sempre consegue desempenhar um bom trabalho no que toca a escolha da versão certa da página, o que faz com que a sua página com bom conteúdo possa obter uma pior classificação no ranking.

Há três tipos de cópias internas, as causadas por variáveis de sessão e parâmetros de tracking, causadas por filtros de procura e ainda por caminhos URL alternativos para uma só página. Se as ferramentas dos motores de busca que procuram novas páginas virem um duplicado, é considerada como uma nova página. Portanto deve ter sempre ter em atenção estas cópias.

 

Escreva sempre títulos únicos

O título é uma ferramenta muito importante no que toca o ranking, e muitas vezes não é tido em consideração e até mesmo esquecido. Se pretende que a sua página alcance um bom lugar no ranking, terá que criar um título único, que descreva bem o conteúdo, tenha as palavras-chave necessárias, e ao mesmo tempo seja simples e concreto. Têm ao seu dispor várias ferramentas que lhe permitem monitorizar se existem títulos com o nome que pretendia.

 

Tenha META descrições que sejam únicas

Embora a descrição META tenha pouco ou quase nenhum impacto no ranking, tem, no entanto, dois impactos indiretos, é esta descrição que determina o rácio de click (CTR) e é um factor que deferência a sua página de muitas outras que existem no mercado. Tem também para este tipo de descrições, ferramentas que o irão auxiliar na sua criação.

 

Encurte as Tags de  Título

Tags de Títulos extensas tendem a enfraquecer o impacto do SEO de qualquer palavra chave, e podem até mesmo desviar potenciais clientes da sua página. Um dos erros mais frequentes é acrescentar ao fim da tag uma publicidade. Embora não parece muito grave à primeira vista, acaba por diluir o principal, o título. Claro que deverá colocar na tag o nome da sua empresa, mas evite repetir palavras chave.

 

Reorganize as suas Tags de Títulos

Em sites comerciais de grande escala, é comum listar as categorias e subcategorias nas tags, e não há qualquer mal nisso, desde que não seja feito de uma forma excessiva. Evite que as várias tags pareçam semelhantes entre si, uma vez que assim não acrescenta qualquer valor.  É uma mudança bastante simples e rápida e que fará uma grande diferença na performance do seu site.

 

Reescreva os seus subtítulos

O que muitas vezes acontece em dados sites, é que uma dada nomenclatura especifica é usada, mas lembre-se que aquilo que é claro para si que está dentro do mercado e conhece o produto, poderá não ser claro para um possível comprados que desconhece por completo um dado produto ou serviço. Tente sempre por os títulos de modo a que sejam claros para qualquer pessoa que os leia. Não só maus títulos poderão afastar potenciais clientes  como também se revelam um mau sinal para os motores de busca, que não conseguem estabelecer a ligação do seu produto com futuros clientes. Os seus títulos e subtítulos deverão refletir através de palavras-chave, a sua estratégia e o valor do seu negócio. Concluindo, use títulos que as pessoas percebam e não tenha medo de ser específico.

 

Remova 10 links com menor valor

Há uma coisa que se deve lembrar sempre quando está a escrever um certo conteúdo. Tente sempre pensar primeiro naquilo que quer dizer, de seguida tente escrever com metade das palavras o que pensou, e por último tente reduzir ainda por metade. Assim, irá garantir que aquilo que quer dizer está a ser o mais direto possível e claro ao mesmo tempo, isto fará com que capte a atenção de futuros consumidores de uma maneira rápida e clara. Quando está a gerar links, é normal querer criar um link para todo o conteúdo, mas é importante que se lembre de dar prioridade a apenas alguns artigos ou produtos, uma vez que dando ênfase em tudo, acaba por não enfatizar nada. Comece por procurar na sua página principal os dez links que tem uma prioridade baixa ou que não são procurados pelas pessoas, e remova-os. Foque-se depois nos restantes, isto irá garantir lhe uma melhoria e uma maior importância ás páginas que verdadeiramente importam.

Apresentamos assim, algumas dicas que temos a certeza que irão ajudar o seu site internamente e o ajudarão a alcançar os objetivos que deseja para o seu site.

info2 - On-Page SEO - 7 Passos Para Otimizar o Seu Site Internamente
Fonte da imagem: backlinko.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *