featured4 - PPC - Como Usar Pay-Per-Click Para Aumentar o Tráfego do Seu Site
SEA

PPC – Como Usar Pay-Per-Click Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

O que é na realidade o PPC, ou Pay Per Click? É uma ferramenta que consiste na criação de anúncios que são submetidos a uma espécie de leilão, onde são feitas propostas/ lances. Quanto maior o número de lances maior é a probabilidade de o anúncio aparecer em primeira posição. Após ser colocado, o motor de busca receberá o valor do anúncio cada vez que alguém clicar num certo anúncio.

Os espaços para os anúncios são então vendidos nestes leilões. A pessoa que quer colocar um anúncio terá que fazer a maior oferta, no que toca ao valor que está disposta a pagar sempre o anúncio é visto por alguém. Veja- se o exemplo de um anúncio de um carro. Uma pessoa ao clicar nesse mesmo anúncio irá ser direcionada para uma página na internet, e assim o proprietário do site terá que pagar o valor que foi leiloado. Portanto, por cada utilizador que carregue no anúncio terá que pagar a quantia que foi combinada anteriormente.

 

Porque é que o PPC é tão importante no Marketing Digital?

11 - PPC - Como Usar Pay-Per-Click Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Este sistema de PPC gera imediatamente tráfego num dado site. Portanto se quer ter movimento no seu site, basta ganhar o leilão, ter o seu anúncio em primeiro lugar, e assim possíveis compradores verão o seu site primeiro antes dos da concorrência. Conseguimos perceber assim que o PPC é uma ferramenta rápida e eficaz. Com certas ferramentas, como o Google AdWords, poderá gerar um tráfego do seu público alvo em apenas alguns minutos. Tem também outra particularidade, ao contrário de motores de busca orgânicas, podem demorar algum tempo a adaptar-se a possíveis mudanças no mercado ou mudar a sua estratégia caso nova concorrência surja, já com o PPC esta mudança é feita num só dia se for necessário. Isto permite a qualquer negócio adaptar-se e rapidamente a qualquer evolução ou mudança do mercado.

 

Porque é que publicidade através de PPC se pode tornar um desafio?

12 - PPC - Como Usar Pay-Per-Click Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Um problema da publicidade através do PPC, é que os custos podem aumentar rapidamente. Nos leilões é muito fácil de perder o controlo e a noção da realidade, uma vez que o valor que está a ser licitado terá que ser multiplicado pelo número de clicks que o anúncio terá. Terá que ser tido em consideração o facto de que por vezes alguns serviços pay per click distribui parte do seu budget a vários motores de busca ou outras vias de busca. Poderá querer ver o seu anúncio apenas nos motores de busca mais conhecidos, como por exemplo o Goggle, e com certeza não quererá que o seu anúncio aparece e gere clicks noutras redes mais profundas da internet.

Por último é importante salientar, que pay per link não tem um crescimento escalar. Se tiver mais tráfego na sua página, terá que pagar mais, mas diretamente proporcional ao seu tráfego.

 

O papel do PPC na Publicidade

13 - PPC - Como Usar Pay-Per-Click Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

O que acontece nos dias de hoje, é que muitos negócios não podem apenas confiar nos anúncios PPC. Poderá ser muito caro, e os lances nos leilões tendem a aumentar rapidamente. Contudo, o PPC desempenha papéis importantes na publicidade.

Se tem uma campanha de curto-prazo, de um novo serviço ou produto, o pay per click é uma ótima maneira de gerar algum interesse nos consumidores. Rapidamente consegue iniciar uma campanha como PPC, e poderá sempre alterar o seu conteúdo quando o desejar. Portanto se precisa de chamar a atenção do público num curto espaço de tempo, o PPC é a resposta ideal para si.

Se o seu produto ou serviço pode ser comprado assim que o utilizador chega ao seu site, o PPC é também uma ótima ferramenta para si. Lojas online são um grande exemplo disso, uma vez que cada click é um potencial cliente, portanto gastar dinheiro com a colocação do anúncio é um ótimo investimento, uma vez que é este mesmo que vai trazer os clientes até si.

Esperemos que com este artigo, tenha percebido melhor o conceito por detrás do Pay Per Click. É uma ótima ferramenta para o seu negócio, basta saber trabalhar bem com ela e poderá trazer-lhe grandes vantagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *